Ancoragens DYWIDAG em Cordão estabilizam Taludes ao longo da nova Via Rápida Estreito - Câmara de Lobos na Ilha da Madeira

A Via Rápida Estreito Câmara de Lobos / Câmara de Lobos é uma nova via de comunicação rodoviária ao oeste do Funchal, a capital da Madeira, localizada na costa sudeste da ilha. Esta via rápida foi concebida para melhorar a acessibilidade de várias povoações locais e as condições de tráfego em toda a ilha.

Esta nova estrada vai ligar a freguesia de Estreito de Câmara de Lobos com a já existente Via Rápida VR1, criando assim também uma nova ligação rodoviária entre as povoações de Câmara de Lobos e Jardim da Serra. Os trabalhos na obra pararam em 2011 devido a dificuldades económicas e estão agora a recomeçar com fundos da União Europeia.

Com um comprimento de aproximadamente 2,5km, as obras incluem a construção de um duplo túnel, vários viadutos, intersecções e passagens hidráulicas e superiores. Todas estas obras requerem a construção de 30 novas estruturas geotécnicas para contenção.

A AFA – AFAVIAS, subempreiteiro para obras geotécnicas neste projeto, convidou a DSI Portugal para conceber, produzir e fornecer ancoragens definitivas em cordão, necessárias para estabilização de taludes. A DSI Espanha produziu 178 Ancoragens Definitivas DYWIDAG em Cordão na sua fábrica em Madrid e entregou-as em Lisboa, a partir de onde foram expedidas para a Madeira. As Ancoragens DYWIDAG em Cordão que foram instaladas no novo muro de suporte tinham 5 cordões cada uma e foram fornecidas junto com cabeças completas que permitiram uma compensação de ângulos entre 0º e 30º.

A DSI cumpriu todos os requisitos técnicos do cliente final e do subempreiteiro, e as ancoragens foram fornecidas à obra tal como planeado, assegurando assim o completar dos trabalhos de uma forma pontual e sem incidentes. A DSI orgulha-se de ter cooperado com uma empresa de renome tal como a AFA – AFAVIAS.

Dono de Obra

RAMEDM - Estradas da Madeira, S.A., Portugal

Cliente

​AFA - AFAVIAS Engenharia e Construções, S.A., Portugal

Empreiteiro Geral

Consórcio formado pela Mota-Engil Engenharia e Construção ​​​​​S.A. e Somague Engenharia S.A., ambas de Portugal

Subempreiteiro

AFA - AFAVIAS Engenharia e Construções, S.A., Portugal

Assistência Técnica

NRV I Norvia - Consultores de Engenharia, S.A., Portugal


Unidade DSI

DYWIDAG Sistemas Constructivos S.A., Portugal

Participação da DSC

Produção, fornecimento, suporte técnico

Produtos DYWIDAG

​178 Ancoragens Definitivas DYWIDAG em Cordão com 5 cordões ​​​​​cabeças de ancoragem com compensação de ângulos entre 0°e 30°

 

Voltar Mais Projetos
DYWIDAG SISTEMAS CONSTRUCTIVOS, S.A.

envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+351-21-892 28 90