Investigação e Desenvolvimento

Investigação e Desenvolvimento

Investigação e Desenvolvimento

Investigação e Desenvolvimento - Patentes

Em 1979, a DYWIDAG já possuía diversas patentes para os seus produtos. Assim, foi criada nesse ano a empresa DYWIDAG-Systems International (DSI), com o objetivo de comercializar sistemas baseados nas patentes DYWIDAG, aplicados ao mercado da construção e das aplicações geotécnicas. Os engenheiros da DSI rapidamente começaram a expandir este know-how herdado, aumentando o número de sistemas inovadores e melhorando assim constantemente os produtos originais.

Além disso, a DSI permanentemente monitoriza, corrige, analisa, testa e adapta a sua alargada gama de produtos para corresponder a novas normativas e requisitos oficiais para aprovação de materiais. A DSI atribui grande importância à Investigação e Desenvolvimento de modo a continuamente providenciar produtos de alta qualidade aos seus clientes. Cerca de 100 colaboradores ao redor do mundo estão focados em Investigação e Desenvolvimento e em Soluções de Engenharia.

Investigação e Desenvolvimento

A pesquisa sistemática de materiais e métodos de engenharia estrutural e construção é coordenada nas filiais regionais, agregando e combinando o know-how de todos os setores do Grupo para o benefício de todos os seus clientes.

Os centros de competência DSI estão presentes ao redor do mundo, de acordo com o slogan e estratégia da empresa: “Local Presence – Global Competence”

Patentes

A proteção consistente de desenvolvimentos através de patentes e modelos de utilidade tem sido e continua a ser uma prioridade para a DSI.
No início de 2016, a DSI manteve 56 patentes básicas no setor de Estruturas Protendidas e Geotecnia.

Investigação e Desenvolvimento
Investigação e Desenvolvimento

Investigação e Desenvolvimento – Resultados Recentes

  • A DSI foi a primeira empresa a obter uma European Approval (ETA) para sistemas de pré-esforço monocordão não aderente.
  • A gama da DYWIDAG e da SUSPA para tendões aderentes multicordão é o sistema mais abrangente de tendões de pré-esforço de 1 a 37x0,62”, cumprindo com todos os requisitos de consultores, projetistas e empresas de construção.
  • Sistema de tendões em cordão DYWIDAG 55x0,5” para pré-esforço de Estações de Energia Nuclear. Aprovado com sucesso de acordo com o KEPIC (Código Industrial da Coreia para Energia Nuclear).
  • Tendões Superiores Criogénicos DSI 19x0,6” MA Multicordão, que suportam temperaturas até -196ºC de acordo com as últimas normativas para tanques LNG.
  • Novo Sistema DYWIDAG de Pré-Esforço em Barra para acomodar a nova classe de aço WR 950/1050 conforme o nível de pré-esforço Europeu.
  • Desenvolvimento de sistemas de amortecedores de alta performance com “stay cables”.
  • Extensão da gama disponível para Ancoragens em Barra Autoperfurante DYWI® Drill.
DYWIDAG SISTEMAS CONSTRUCTIVOS, S.A.

envie-nos um e-mail
ou ligue para nós:
+351-21-892 28 90